quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Pais Vs Sindicatos Vs. Crianças

Ontem num fórum de uma radio noticias ouvi a federação de pais e encarregados de educação do norte a reclamarem o facto de as escolas e jardins de infância estarem abertos só até as 17h30m, medida esta implementada por Sócrates O Grande, quando chegou ao governo em 2005; e que na altura os mesmos só se mantinham abertos até às 15h.
Muito bem sim senhor disseram eles na altura.
Agora vêm reclamar para abrirem até às 19H!
Fiquei surpreendido com esta noticia:
Se não vejamos: uma criança para estar na escola às 08h, precisa de se levantar às 07h; e saindo apenas às 19h, com 1h que seja de viagem até casa, a criança iria ficar 11h seguidas na escolinha.
Chegados a casa, jantavam e 09h30m no máximo estavam a ir para cama, sem quase falarem com os pais e nem estes terem a oportunidade de os acompanharem e a ajudá-los a fazerem os trabalhos de casa, etc, etc.
Daqui a uns anos vêm dizer que os pais são isto, são aquilo pois não deram a devida atenção aos filhos.
Eu não percebo e não quero nem nunca quis perceber estes sindicatos de meia tigela que só querem é protagonismo para verem se arranjam um tachito lá na junta da aldeia ou freguesia.
Mas ainda bem que há pessoas que penso como eu!
E os pais que tempo iriam passar com os filhos? E os filhos com os pais? Muitas vezes nem o fim de semana é suficiente.
Bem sei que tenho um horário de luxo e que a grande parte do cidadão sai do emprego às 18 ou 19h, mas não queiram pôr a responsabilidade da educação das crianças na escola, pois a educação é dada em casa e a instrução apenas é feita na escola.
Assim este país não vai longe não, pois esta maltinha dos sindicatos querem pôr-nos como à China em que as crianças têm de estar sempre a fazer o mesmo teste até tirar boa nota, nem que isso custe ficar acordado a noite inteira...........